segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Noite fria em Bragança com sete graus negativos

A cidade de Bragança chegou esta madrugada aos sete graus negativos, a temperatura mais baixa em toda a rede do Instituto de Meteorologia. Já esta manhã foi abandonada a situação de alerta amarelo devido ao frio existente em dez distritos.

Segundo o Instituto de Meteorologia, Portugal continental tem vindo a ser afectado por uma massa de ar seco e frio que origina a ocorrência de temperaturas mínimas do ar inferiores aos valores médios para o mês de Dezembro, em especial nas regiões do litoral.

Estas condições meteorológicas deverão manter-se apenas para o dia de hoje, prevendo-se que a partir de amanhã o Continente fique sob a influência de uma depressão centrada entre os Açores e a Península Ibérica, com ocorrência de precipitação e subida gradual da temperatura.

Devido a esta vaga de frio o Instituto de Meteorologia colocou ontem em alerta amarelo dez distritos, sendo que algumas zonas atingiram esta madrugada temperaturas mínimas entre um a sete graus negativos.

Já esta manhã o Instituto de Meteorologia retirou a situação de alerta amarelo para estes dez distritos deixando apenas em alerta laranja a região do Algarve devido a agitação marítima.

Lisboa e Porto vão atingir no dia de hoje a temperatura máxima de 12 graus.

O Instituto de Meteorologia colocou igualmente em alerta amarelo o arquipélago dos Açores, mas neste caso devido a ventos fortes, agitação marítima e trovoadas.

Para a Madeira, as previsões apontam para céu com períodos de muito nublado, com as temperaturas a variar entre os 17 e os 21 graus.
2007-12-17 08:28:16
Visto em: RTP

Sem comentários: