Começa a ser difícil encontrar exemplares de carros de bois ainda em atividade. O mais normal é vê-los a decorar jardins como peças de museu. Este fotografei-o em Vila de Ala, em 2011.
Pois é! A minha infância está cheia dos sons destes curiosos carros, que me fazem lembrar as Bigas romanas. No pino do verão, pela madrugada, carregados de molhos de trigo, a caminho das eiras ou na volta carregados de palha, depois das malhadas, o seu chiar inconfundível, entrava pelas casas dentro e pelos sonhos, acordadando-nos para mais um dia de brincadeiras, mas também de trabalho quando era necessário. Parabéns pelo Blog, vale a pena preservar estas memórias e esta paisagens.
1 comentário:
Pois é! A minha infância está cheia dos sons destes curiosos carros, que me fazem lembrar as Bigas romanas. No pino do verão, pela madrugada, carregados de molhos de trigo, a caminho das eiras ou na volta carregados de palha, depois das malhadas, o seu chiar inconfundível, entrava pelas casas dentro e pelos sonhos, acordadando-nos para mais um dia de brincadeiras, mas também de trabalho quando era necessário.
Parabéns pelo Blog, vale a pena preservar estas memórias e esta paisagens.
Enviar um comentário