terça-feira, 25 de março de 2008

Populares de Bemposta admitem milícia para combater assaltos

Já se fala em milícias populares e já há quem faça esperas. Há um ambiente de grande preocupação com os assaltos na freguesia de Bemposta, no concelho de Mogadouro. Nas últimas semanas, uma série de furtos varreu casas comerciais e habitações particulares.

Os larápios não são apanhados e já têm aparecido objectos furtados no tribunal de Zamora, em Espanha. Bemposta e a anexa, Cardal do Douro, estão situadas numa zona de fronteira com o país vizinho. Os populares queixam-se do desaparecimento de combustíveis, tabaco, peças de máquinas, dinheiro e diversos bens. Já foram apresentadas queixa em tribunal e a GNR está a investigar alguns destes casos, mas ainda assim, é perceptível um sentimento de forte preocupação nos habitantes locais face a uma onda de assaltos, sem qualquer tipo de punição para os culpados.

Visto em: RBA

1 comentário:

Anónimo disse...

É inacreditavel a falta de segurança sentida pelas gentes de bemposta. Não se justifica uma patrulha por estes lados? Ou a GNR serve apenas para participar os inumeros crimes que têm ocorrido na região? Pede-se uma acçao mais activa e interventiva por parte das forças policiais...